A saga da minha Albuca spiralis: beleza exótica, mas cuidado exigente

 

albuca spiralis planta

A Albuca spiralis, também conhecida como planta saca-rolhas ou planta-espiral, sempre me fascinou por sua beleza exótica. Sonhava em tê-la em minha casa e, finalmente, encontrei-a à venda no site Cactos Brasil. O preço era um pouco sagado, cerca de R$ 125, mesmo assim comprei-a na hora.

Em março de 2019, a planta chegou em casa. 


Algumas folhas estavam secas, outras murchas, mas também havia algumas bem saudáveis, com um verde brilhante. Plantei-a em um vaso na varanda do meu antigo apartamento.


Meses depois, viajei por uma semana. Ao voltar, encontrei a Albuca debilitada. As folhas caíam uma a uma, até que percebi que o bulbo estava podre. Era o fim da minha planta.



Mesmo assim, não desisti. Aguardei o bulbo secar e, para minha surpresa, novos "bulbinhos" brotaram das cascas. Tentei cultivá-los, mas sem sucesso.


Para mim, a Albuca spiralis foi uma das plantas mais difíceis de cuidar. Não tive muita sorte, mas pretendo tentar novamente um dia. Acredito que, com mais experiência e cuidados específicos, posso finalmente ter essa planta linda e exótica em minha casa.

Próxima Postagem Postagem Antegior
Sem Comentários
Adicionar comentário
comment url